Coimbra

Já se pode inscrever na Ludoteca “O Dragão Brincalhão” da APCC

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 23-04-2023

A Ludoteca “O Dragão Brincalhão”, da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), vai reabrir três anos depois e já está a receber inscrições para grupos de crianças de jardins de infância e escolas do 1.º ciclo do ensino básico.

PUBLICIDADE

A nova dinâmica daquele espaço – que existe para promover a igualdade de oportunidades e o direito a brincar – chama-se “Bruxedos, Feitiçarias e outras Tropelias” e propõe-se levar os mais novos numa viagem ao mundo imaginário das bruxas e dos feiticeiros. Guiados pela equipa da Ludoteca, poderão assim viver momentos únicos e inesquecíveis, enquanto desenvolvem a criatividade, superam medos e potenciam a imaginação.

Em “Bruxedos, Feitiçarias e outras Tropelias”, as crianças irão deliciar-se com a narração da história “À Boleia com a Bruxa”, de Julia Donaldson e Axel Scheffler, mas também haverá espaço para a brincadeira e o jogo livres contando com adereços e pinturas faciais!

PUBLICIDADE

As inscrições, exclusivamente para jardins de infância e escolas do 1.º ciclo, já podem ser feitas.

 As sessões têm uma duração máxima de duas horas e decorrem às terças e quintas-feiras, a partir das 09:30 ou das 14:30, podendo o horário ser acertado com a equipa da Ludoteca após a inscrição.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE