Primeira Página

Já são conhecidos os nomeados para melhor ato português dos prémios europeus da MTV

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 06-10-2020

Os cantores Bárbara Bandeira, Bispo, Dino D’Santiago, Diogo Piçarra e Fernando Daniel estão nomeados para o “Best Portuguese Act”, uma das categorias regionais dos prémios de música do canal de televisão MTV, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

“Já são conhecidos os nomeados da 27.ª edição dos MTV EMAs [European Music Awards] 2020, transmitida no dia 08 de novembro a partir das 19:00. Bárbara Bandeira, Bispo, Dino D’Santiago, Diogo Piçarra e Fernando Daniel são os artistas nomeados para ‘Best Portuguese Act’, a categoria que vai eleger o melhor de Portugal. As votações já estão a decorrer em https://www.mtvema.com/pt-pt”, refere a MTV Portugal num comunicado hoje divulgado.

PUBLICIDADE

Dos cinco nomeados, Dino D’Santiago é o único estreante nesta categoria dos prémios europeus de música da MTV (EMA, na sigla em inglês). Bárbara Bandeira e Bispo foram nomeados em 2018, ano em que o vencedor foi Diogo Piçarra, já várias vezes nomeado. Fernando Daniel foi o vencedor do “Best Portuguese Act” no ano passado.

Este ano, é Lady Gaga quem lidera as nomeações aos MTV EMA com indicações em sete categorias, incluindo Melhor Artista, Melhor Pop, Melhor Vídeo, Melhor Canção e Melhor Colaboração, estas três últimas com o tema “Rain on Me”, um dueto com Ariana Grande.

PUBLICIDADE

publicidade

Lady Gaga disputa a categoria de Melhor Vídeo com Billie Eilish (“everything i wanted”), Cardi B (“WAP” com Megan Thee Stallion), DJ Khaled (“POPSTAR” com Drake), Karol G (“Tusa” com Nicki Minaj), Taylor Swift (“The Man”) e The Weeknd (“Blinding Lights”).

A “sensação da K-Pop” BTS e o “galáctico” Justin Bieber reúnem cinco nomeações cada, em categorias como Melhor Pop e Maiores Fãs.

À 27.ª edição, os MTV EMA ganham novas categorias: Melhor Latino, Vídeo pelo Bem e Melhor Atuação Virtual.

As votações estão abertas até ao dia 02 de novembro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE