Região

Já sabemos quem é o Empreendedor 50+ da região Centro em 2023

Notícias de Coimbra | 5 meses atrás em 21-11-2023

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) entregou esta segunda-feira, 20 de novembro, na Lourinhã, a distinção “Empreendedor 50+ da Região Centro”, edição de 2023, a Ana Garcia, presidente da Associação Accessible Portugal, pelo desenvolvimento e implementação de projetos de Turismo Acessível e Inclusivo na Região Centro.

PUBLICIDADE

Esta distinção contou com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

O prémio “Empreendedor 50+ da Região Centro”, promovido em estreita colaboração com 26 instituições parceiras, tem como objetivo reconhecer publicamente empreendedores com histórias de vida inspiradoras, bem como promover o espírito empresarial em pessoas com mais de 50 anos.

PUBLICIDADE

O prémio associado à distinção do “Empreendedor 50+ da Região Centro” consiste na atribuição de dois vales no montante total de cinco mil euros. Este prémio é atribuído a instituições, com incidência na Região Centro, que realizem atividades de natureza social e cultural. Uma destas instituições é escolhida pelo empresário distinguido, recebendo um prémio de quatro mil euros, e a outra é indicada pela entidade parceira que propôs o empresário distinguido, que tem um prémio de mil euros.

A empreendedora Ana Garcia indicou a instituição Associação Eira da Paz e da Alegria, que recebe um prémio de quatro mil euros. A segunda instituição, indicada pelo Portugal Inovação Social, foi a Conferência Vicentina de Nossa Senhora da Salvação de Arruda dos Vinhos, que recebe um prémio de mil euros.

PUBLICIDADE

publicidade

Ana Garcia iniciou a sua atividade empreendedora aos 52 anos. Antes disso, desempenhou diferentes cargos em instituições públicas e empresas privadas. Em 2016, criou a Associação Accessible Portugal, da qual é presidente da Direção, com o objetivo de promover o Turismo Acessível para todos. Este trabalho foi distinguido com diversos prémios, nomeadamente através da atribuição da Medalha de Mérito Turístico 2018 – Turismo Acessível, atribuído pela Secretária de Estado do Turismo.

Realiza também auditorias técnicas a todos os tipos de recursos turísticos, dando formação especializada, bem como gere e promove a Plataforma TUR4all, em Portugal.

É a promotora do projeto de Turismo Acessível e Inclusão Social AccessTUR – Centro de Portugal, tendo estendido a metodologia ao Alentejo Central, com o Projeto InclusivTUR e ao Algarve, com o projeto Algarve For All.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE