Vamos
Já sabemos quando decorre o festival de tunas mistas mais antigo de Coimbra

Imagem: Facebook Quantunna
Trata-se da 21.ª edição do Festival Oito Badaladas.
Promovido pela Quantunna – Tuna Mista da Faculdade de Ciências e Tecnologia, o festival decorre nos dias 9 e 10 de maio na cidade de Coimbra.
As Oito Badaladas têm como objetivo celebrar a cultura tunante e divulgar o que de bom e melhor se faz em Coimbra e nos vários grupos académicos do país.
PUBLICIDADE
Desta forma, irão marcar presença no concurso a Tuna Académica da Universidade dos Açores, Tuna de Enfermagem de Lisboa, Tuna Académica do ISCTE e Tuna Académica de Oliveira do Douro.
O festival começa no dia 9 de maio com uma Noite de Serenatas à Cidade às 21:00 na Praça 8 de Maio. O objetivo principal das serenatas é proporcionar à cidade de Coimbra uma noite diferente onde não só se ouvem as habituais trovas da região, como novas sonoridades das cidades das tunas convidadas. A Noite das Serenatas tem entrada livre.
No sábado à noite (10 de maio) decorrerá o espetáculo principal no Teatro Académico Gil Vicente com início marcado às 20:30.Este ano, as tunas serão desafiadas a explorar o tema “Cultura à mesa”, dando voz, ritmo e criatividade à gastronomia portuguesa e do mundo.
O festival promove ainda a inclusão através da interpretação em Língua Gestual Portuguesa, em ambas as noites, tornando o espetáculo acessível a todos.
Os bilhetes encontram-se à venda, com um custo de 5 euros para estudantes, apenas disponíveis na bilheteira do TAGV, perante apresentação de comprovativo, e de 7 euros para não estudantes, na bilheteira do TAGV e na BOL.
PUBLICIDADE