Região

Já pode votar nas propostas concorrentes ao Orçamento Participativo de Mira

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 01-06-2023

A Câmara Municipal de Mira, no distrito de Coimbra, anunciou hoje que tem duas propostas concorrentes ao Orçamento Participativo que estão a votos até ao dia 30.

PUBLICIDADE

Durante todo o mês de abril, candidataram-se à edição deste ano do Orçamento Participativo do município de Mira três projetos.

No entanto, após a análise da Comissão de Acompanhamento, apenas dois foram validados, afirmou o município numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

PUBLICIDADE

publicidade

Estas duas propostas concorrentes ao Orçamento Participativo, com um montante de 50 mil euros para o projeto vencedor, estão a votos até ao final do mês.

Um dos projetos consiste na requalificação do Parque de Merendas da Sagrada Família, na Praia de Mira, de autoria de Adolfo Maçarico.

PUBLICIDADE

A ideia passa pela organização e definição deste espaço, a colocação de vedações e por manter e investir em mesas, bancos e caixotes de lixo.

De acordo com a autarquia, a proposta prevê a colocação de sinalética de identificação e regulamentação do local, a criação de locais de água, definição dos principais percursos e ainda a criação de um espaço central de apoio ao parque com diversas valências.

Já a Associação de Melhoramentos e Cultura de Carromeu propõe a criação de um parque desportivo e de lazer na zona do polidesportivo, em Carromeu.

O projeto visa a criação de vários equipamentos destinados à prática desportiva, de exercício físico e do ‘fitness’, todos ao ar livre, com vista ao “bem-estar pleno de todos os cidadãos, ao entretenimento e convívio de várias gerações, ao reforço de laços familiares e, de forma especial, à promoção do envelhecimento ativo”.

O modelo de votação passa pela plataforma ‘online’ do Orçamento Participativo disponível aqui.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE