Primeira Página

Já pode visitar (todo) o Penela Presépio

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 09-12-2023

Já pode ser visitado na sua plenitude o “Penela Presépio – Uma Viagem no Tempo”, após terem sido resolvidos os problemas técnicos que impediam a total vivência da experiência 4D e projeção de hologramas, adiando a abertura prevista para ontem , anunciou hoje a autarquia local.

PUBLICIDADE

A nova edição do Penela Presépio vai decorrer ate 7 de janeiro, com uma aposta nas tecnologias e com o essencial do evento fora do Castelo, com epicentro no Pavilhão Multiusos.

PUBLICIDADE

“Desde 2022, sentíamos que o modelo seguido estava um bocadinho esgotado”, disse o presidente da Câmara Municipal de Penela, Eduardo Nogueira dos Santos,.

PUBLICIDADE

publicidade

O  autarca explicou que, com esta alteração, concentrando parte do programa neste espaço coberto, o município pretende “aumentar a atratividade” das pessoas, numa altura em que decorrem ainda obras públicas que dificultam o acesso à zona do Castelo de Penela.

“Introduzimos uma componente tecnológica, com efeitos especiais, quando temos ainda as obras da praça do Município a decorrer”, indicando que a organização optou por “um espaço fechado que permitisse um outro tipo de conceito” do Penela Presépio, que durante anos tirou partido sobretudo do monumento que se destaca no cimo da colina.

PUBLICIDADE

A organização decidiu “avançar para um Penela Presépio diferente, mas sempre com uma componente tecnológica muito forte”, no Pavilhão Multiúsos, que permite “aliar tradição e modernidade”, sublinhou Eduardo Nogueira dos Santos. 

“Este é um conceito mais cinematográfico do Penela Presépio”, enfatizou, numa alusão ao facto de a empresa Millwood Studios estar ligada à produção na área da “sétima arte”.

 + informações aqui.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com