Politécnico

Já pode ir estudar artes criativas para Cantanhede (com vídeos)

Bruna Correia | 2 anos atrás em 09-09-2022

A Escola Cantanhede Creative School é o novo polo do Instituto Politécnico de Coimbra que proporciona uma oferta formativa com vista ao desenvolvimento da área das artes criativas em todas as suas vertentes. O protocolo entre a Câmara Municipal de Cantanhede foi assinado dia 9 de setembro e as aulas vão decorrer na antiga escola primária Conde Ferreira, no centro da cidade. 

PUBLICIDADE

As aulas no novo polo estão previstas iniciar já este ano letivo, entre setembro e outubro, com o curso de técnico superior profissional (CTeSP) de luz e som em espetáculos. O protocolo acordado entre as duas instituições é válido por cinco anos.

Caberá ao Politécnico de Coimbra coordenar a escola, nomeadamente na sua organização logístico administrativa, desenvolvimento da oferta formativa e disponibilização do corpo docente, ficando ainda responsável por dinamizar ações de promoção das atividades e ações a realizar. Já a Câmara de Cantanhede compromete-se a proporcionar o espaço físico para a instalação do polo, bem como a alocar os recursos humanos necessários ao seu funcionamento.

PUBLICIDADE

A antiga escola primária Conde Ferreira estava inativa e, de acordo com Helena Teodósio, presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, está a ser alvo de obras de requalificação: “Necessitava de alterações ao nível da pintura, marcações das madeiras, no exterior e muros. Estamos na fase de conclusão e, se a escola entender que há alguma adaptação necessária que possa ser feita, estamos cá para isso”.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Jorge Conde, presidente do IPC, revelou que o objetivo é “evoluir para outras áreas, como a área da saúde, nomeadamente da saúde da geriatria, onde a formação é muito necessária. E Cantanhede tem a particularidade de ter muitas residências para idosos e dois hospitais”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE