Cidade

Já pode comprar o seu Pirilampo Mágico

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 04-05-2017

A “Campanha Pirilampo Mágico” da FENACERCI – Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social, arranca hoje, dia 4 de maio de 2017, em todo o país.

PUBLICIDADE

A Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Coimbra é a única instituição da cidade autorizada a vender o pirilampo e é uma das beneficiárias da angariação de fundos.
Por cada pirilampo vendido, no valor de dois euros, 76 cêntimos revertem para a APPACDM, já por cada pin, de um euro, a instituição recebe 48 cêntimos. Com esta iniciativa a APPACDM de Coimbra conta angariar mais de 6500 euros.

pirilampo mágico
Este ano, coincidentemente, a mascote tem as cores da instituição – azul e amarelo.
A campanha, lançada pela primeira vez em 1987, tem como objetivo central informar e sensibilizar a opinião pública sobre “a problemática da pessoa com deficiência intelectual e/ou multideficiência procurando salvaguardar o direito à igualdade de oportunidades e o exercício da cidadania plena desta população”.
“Esta campanha é importante para nós pois, além de ser uma oportunidade de angariação de verbas suplementares, fundamentais para a melhoria da qualidade de atendimento aos jovens que apoiamos, é um tempo de falar e de tornar presente a problemática da deficiência na vida de qualquer cidadão”, considera Helena Albuquerque, presidente da APPACDM de Coimbra.
Para a venda do pirilampo mágico a APPACDM de Coimbra conta com parcerias institucionais e particulares. A mascote pode ser adquirida na sede da instituição na Rua de Macau, nº70, bem como em diversos pontos credenciados (CTT, papelarias, escolas…) até ao próximo dia 28 de maio.
Fundada em 1969, a APPACDM de Coimbra é uma instituição de excelência reconhecida, sendo uma referência internacional e contando com certificação de qualidade dos seus serviços pelo nível Excellence, do modelo internacional EQUASS – European Quality in Social Services, obtida recentemente com a melhor pontuação europeia.

PUBLICIDADE

Tem como missão criar condições para que cada pessoa com deficiência mental, ou em situação de exclusão, possa atingir a sua plenitude como ser humano e social, potenciando a sua individualidade e consolidando a sua participação efetiva na sociedade.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE