Primeira Página

Já pode (a)provar a sua visita à Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital!

Notícias de Coimbra | 5 meses atrás em 17-11-2023

A maior Festa do Queijo de Portugal regressa em 2024, entre os dias 23 e 24 de Março, ao centro da cidade de Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

O evento, que pretende voltar a afirmar-se como o principal cartaz turístico da região centro, tem como rei da festa o Queijo Serra da Estrela DOP, considerado um dos melhores queijos do mundo e contará com a participação de centenas de expositores de produtos endógenos, enchidos, vinhos do Dão, mel, artesanato e muita gastronomia.

No fim de semana que antecede a Páscoa serão, assim, várias as iniciativas que os milhares de visitantes esperados irão encontrar pelo recinto da festa, no Largo Ribeiro do Amaral (centro da cidade), e que se estende a algumas ruas próximas, com destaque para as provas de queijo e vinhos do Dão, tosquias e fabrico de queijo ao vivo, ou exposição animal.

PUBLICIDADE

publicidade

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, explica que a festa do queijo chegou a estar agendada para os dias 9 e 10 de Março, mas em consequência da recente marcação das próximas eleições legislativas para a mesma data, a organização viu-se obrigada a reagendar o evento.

“Vamos todos empenhar-nos para que a próxima edição da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital seja uma grande montra que mostre ao país a nossa vitalidade e o que de melhor se faz nesta região de Portugal”, sublinha o autarca.

PUBLICIDADE

Frisando que este evento se realiza praticamente na véspera da Páscoa – época em que o queijo Serra da Estrela é um produto “altamente cobiçado”# –, o autarca observa que estarão reunidas todas as condições para que este evento, de dimensão nacional, atraia muitos milhares de visitantes a Oliveira do Hospital, dando centralidade a Oliveira do Hospital mas também ao queijo Serra da Estrela, assim como a outros produtos locais der qualidade.

O autarca frisa ainda que a Festa do Queijo Serra da Estrela, com a tradição de gerar boas condições de negócio e riqueza para os seus produtores, tem a particularidade se ser uma grande alavanca da economia local, dando como exemplo as elevadas taxas de ocupação que normalmente se registam nos setores da restauração e da hotelaria de toda a região.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE