Beber um “shot” de azeite pode parecer inusitado, mas a prática tem ganho adeptos entre atletas de elite, incluindo jogadores da Premier League e ciclistas do Tour de France.
O segredo está num azeite de colheita precoce produzido no Chipre, rico em polifenóis com propriedades anti-inflamatórias, escreve a SIC Notícias.
Segundo os fundadores da Oleaphen, empresa que comercializa cápsulas do produto, a tradição de colher as azeitonas ainda verdes remonta a milhares de anos, sendo o óleo usado como medicamento natural. Nicolas Netien, engenheiro de solos, explica: “Pegamos nesse conhecimento milenar e aplicamos a ciência a ele”.
PUBLICIDADE
Nick Schizas, antigo agente de futebol e cofundador da Oleaphen, acrescenta que os atletas “voltavam com muito mais energia, recuperavam mais rapidamente entre os treinos e jogos e pediam mais, sem que fosse necessário pressionar”.
Este azeite contém 30 vezes mais polifenóis do que o azeite extra virgem e 100 vezes mais oleocanthal. A intensidade do ardor e amargor do óleo indica a concentração de polifenóis: quanto mais forte, maior a ação anti-inflamatória.
PUBLICIDADE