Crimes

“Já no chão, o agressor agrediu a sua mãe com pontapés por todo o corpo”

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 meses atrás em 06-03-2024

 Um homem foi detido em Leiria por ser suspeito do crime de violência doméstica de que foi vítima a sua mãe, anunciou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP), adiantando que ao arguido, reincidente, foi aplicada prisão preventiva.

PUBLICIDADE

Num comunicado, a PSP anunciou que deteve na noite de segunda-feira, na cidade de Leiria, um homem de 52 anos por agressão à sua mãe, de 75 anos.

“Pelas 21:05, foi recebido um pedido de auxílio, através de testemunhas, que presenciaram as agressões, junto à porta de entrada do prédio de habitação, tendo sido estas a travar as agressões até à chegada dos polícias”, revelou a PSP.

PUBLICIDADE

Segundo a PSP, “foi apurado que o agressor, que coabita com a vítima, despejou uma lata de cerveja na cabeça da vítima, tendo de seguida puxado uma fita porta-chaves que esta trazia ao pescoço, causando a sua queda”.

“Já no chão, o agressor agrediu a sua mãe com pontapés por todo o corpo, incluindo na cabeça, e chapadas na face”, adiantou a PSP, explicando que o suspeito “apresentava um discurso incoerente e um comportamento agressivo”.

PUBLICIDADE

publicidade

A vítima “ficou com uma escoriação no pescoço e queixava-se com dores por todo o corpo, tendo sido transportada para o Hospital de Santo André”, em Leiria.

A PSP adiantou existir “o registo de uma outra denúncia por violência doméstica” que determinou ao arguido a aplicação da medida de coação de afastamento e proibição de contacto com a vítima, que “não foi cumprida, quer por iniciativa do agressor, quer da própria vítima”.

“O agressor também já esteve internado numa instituição de tratamento de dependência de álcool”, informou a PSP, esclarecendo que ao homem, presente hoje a primeiro interrogatório judicial, foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE