Cidade

Já não há trotinetes em Coimbra!

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 22-11-2019
6 meses depois de iniciado a atividade em Coimbra, Notícias de Coimbra descobriu que a CIRC (ex-Flash) seguiu os passos da Lime e deixa de partilhar trotinetes na cidade. 
 
Contactada por Notícias de Coimbra, a CIRC diz que “com a chegada do Inverno, onde a procura pelas trotinetes é menor na cidade para fazer uma pausa no nosso serviço de partilha”. 
 
Adianta que “esta decisão foi conjugada com a possível vontade do município de avançar com um concurso, algo que já estava no horizonte desde o início do piloto na cidade. Não é certo, mas sabemos que está em cima da mesa”. 
 
Depois de 10 meses de operação do serviço de partilha de trotinetes onde as duas empresas que estiveram presentes enviaram numa base diária uma quantidade significativa de dados, a cidade tem neste momento informação suficiente para decidir como será o futuro deste sistema caso pretendam aprofundar a implementação dos chamados modos suaves, acrescenta a CIRC.
 
Segundo a CIRC, “há paralelamente, uma vontade do município para promover este aprofundamento no âmbito da CIM- comunidade intermunicipal da Região de Coimbra, e perceber de que forma é que os chamados modos suaves poderiam ser integrados na oferta de transportes da Região”. 
 
A CIRC consideramos esta perspectiva interessante e vamos aguardar para perceber como é que esta intenções poderão se materializar. 
 
Notícia em desenvolvimento
 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE