Empresas

Já é possível ir de Tesla para a “última morada” em Portugal!

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 22-04-2024

Imagem: Alia Funerária

O grupo catalão Global Funeral Services (GFS) está a investir no negócio das agências funerárias em Portugal. A primeira loja Alia Funerária abriu esta segunda-feira no Porto e serviu para a nova empresa de serviços funerários dar a conhecer a sua frota de carros fúnebres elétricos. A novidade é a transformação de um modelo 3 da Tesla em carro fúnebre. Coimbra faz parte dos planos de expansão da empresa.

PUBLICIDADE

“Disponibilizar às famílias serviços diferenciadores, inclusivos e sustentáveis”. É, desta forma, que a Alia Funerária se apresenta desde hoje no mercado de serviços funerários em Portugal.

Gerida por Valdemar Soares, antigo coordenador comercial da Servilusa, esta nova empresa ligada ao grupo catalão Global Funeral Services (GFS) refere, em comunicado, que a frota de carros fúnebres e de serviço maioritariamente elétricos contempla o primeiro Tesla dedicado a este setor no país, “um ato simbólico mas que levanta o véu ao leque de serviços inovadores que pretende desvendar brevemente”.

PUBLICIDADE

Trata-se de uma viatura Model 3 que foi modificada para poder ser usada neste tipo de serviços.

Ao jornal ECO, o responsável referiu que, depois de “pôr a loja do Porto a funcionar, o objetivo é expandir para outras cidades”. Coimbra é um dos concelhos onde a marca pretende abrir um espaço em nome próprio.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE