Coimbra

Já é possível comprar carro em poucos minutos no site Automóveis do Mondego com avaliação de crédito pelo Santander Consumer

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 16-07-2020

O Grupo Automóveis do Mondego anunciou hoje que é parceiro do Banco Santander Consumer na nova plataforma digital de agilização do processo de compra de carro, o portal tu_do, que facilita o processo de compra e aprovação de crédito automóvel transformando-o numa operação 100% digital e sem papel.

PUBLICIDADE

André Figueiredo, administrador do Grupo Automóveis do Mondego, concessionário Peugeot, Citroen, DS e Hyundai,  deu a perspetiva de grande concessionário de marca e testemunhou que o portal tu_do pode ser um ponto de viragem na forma de vender carros com financiamento.

PUBLICIDADE

O mercado automóvel “chegou a cair cerca de 47%” mas está a recuperar e agora está  “mais limpo”  porque antes da pandemia encontrava-se “desbastado com o fenómeno rent-a-car”, disse o administrador do grupo que está a comemorar 75 anos de existência no ramo automóvel e é já um marco do setor na região centro com presença em Coimbra, Cantanhede, Figueira da Foz, Guarda, Gouveia e Castelo Branco.

“O mercado foi muito rápido a reagir e há que perceber os fenómenos todos” desta realidade, disse André Figueiredo que acrescentou estarem já a sentir maior procura porque “a porta de entrada [dos clientes] passou a ser a imagem.

PUBLICIDADE

publicidade

“A porta de entrada é o digital” afirmou o administrador do Grupo Automóveis do Mondego, que revelou não serem só as novas gerações a aderir a este formato e salientou que o mesmo se passa no interior do país. “O  interior não é interior nenhum, o pais é pequeno. Faz-se o mesmo que se faz em Lisboa” e há empresas com muito avançada tecnologia.

Figueiredo reforçou que se fez muito rapidamente a passagem de meios tradicionais para os meios digitais e que vê as suas equipas comerciais usando o telefone dentro do carro a vender mostrando-o online ao cliente. Remata realçando que “o cliente nunca compra sem ver o carro”, mas a tecnologia e o portal tu_do vieram agilizar o processo, o que “era impensável há uns meses”.

Continua patente a “preocupação legal como intermediários de crédito”, reforça o administrador dos Automóveis do Mondego. “O portal dá uma grande ajuda, é uma nova experiência para o cliente, rápido e eficaz. A boa experiência inicial é muito simples e é um bom sinal porque fideliza o cliente e traz uma grande vantagem ao concessionário porque elimina o “gasto alucinante de papel”.

André Figueiredo disse ainda que o parque circulante em Portugal tem entre 12 ou 13 anos, o que significa que muitas pessoas estão a comprar carro. Acrescentou que nesta altura de pandemia, “não é despiciendo o facto dos transportes públicos serem menos seguros”.

O portal é utilizado pelos parceiros intermediários de crédito, tem uma parte de simulação para o cliente e uma funcionalidade inovadora: o carro pode ser reservado diretamente no site do grupo concessionário em https://automondego.pt/

Apresentado hoje pelo Santander Consumer num webminar, o novo “Portal tu_do” destina-se à desmaterialização processo de financiamento, dirige-se aos para parceiros como os concessionários e possibilitam ao cliente fazer um financiamento, sem recurso a papel, em alguns minutos, eliminado o tempo de espera de um processo que atualmente pode demorar horas ou mesmo dias.

O chefe de vendas do banco, Miguel Ribeiro, explicou o objetivo e o conceito desta nova solução e disse que o “cliente final também faz parte do “ecossistema” do novo portal, que considerou “seguro, cómodo e sem papel. Quem tudo quer tu-do tem” – concluiu.

“É como ir a uma loja online e depois escolher o pagamento”. Neste caso a pessoa vê o carro no site do concessionário e pode avançar com o processo de compra, fornecendo os dados e utilizando a assinatura digital, certificada. O portal envia uma simulação, baseada em dados bancários e nos normais documentos como a declaração de IRS e a pessoa recebe uma proposta de crédito. Se a proposta for aprovada pelo cliente avança para a reserva do veiculo. O comprador recebe todas as peças legais  e o chefe de vendas do banco reitera que seguem sempre “a regra de ouro  Santander Consumer: ser um banco responsável” na aprovação do crédito.

Filipe Forra, responsável da Global Thrust participou também na apresentação do portal. Este concessionário de viaturas usadas é também parceiro do Santander Consumer e já utiliza o Portal há mais tempo e revelou que, sobretudo em período de pandemia, um Portal 100% digital, rápido e seguro, foi fundamental para a continuidade do negócio.

“Automóveis do Mondego está presente em Antanhol – Coimbra,  Cantanhede, Figueira da Foz, Guarda, Gouveia e Castelo Branco.

O grupo Automóveis do Mondego representa as conceituadas marcas Peugeot, Citroen, Hyundai e DS.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE