Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Já conhece o carro de 1927 dos Bombeiros Voluntários de Coimbra? (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 07-04-2022

Esta manhã, quem passou pela Praça 8 de Maio pôde apreciar vários carros dos Bombeiros Voluntários de Coimbra, como uma viatura de tração animal, com mais de 100 anos, ou então um carro de 1927 (Pachard) e ainda o mais recente veículo de combate a incêndio adquirido pelo Bombeiros Voluntários de Coimbra em 2018.

PUBLICIDADE

Mas, foi a viatura doada em 1927 à corporação que despertou a curiosidade de quem passava pela zona, que aproveitava para tirar fotos da relíquia.

Trata-se de “um carro particular, das fábricas Triunfo, que caiu no Rio Douro e foi doada à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Coimbra. Foi apetrechada para carro de incêndio, com motobomba e transportava 6 operacionais”, disse, ao NDC, o chefe Paulo Almeida.

PUBLICIDADE

publicidade

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Coimbra (AHBVC) celebra hoje o seu 133.º aniversário.

Para as comemorações, o comando e a direcção preparou um conjunto de iniciativas que decorrem até domingo e que tem como objetivo envolver a população de Coimbra e devolver os Bombeiros Voluntários à cidade.

PUBLICIDADE

A esta mostra de veículos juntou-se a demonstração de equipamentos, e um rastreio de tensão arterial e glicémia em pleno coração da cidade de Coimbra.

Esta tarde, às 16:00, haverá um simulacro de incêndio no Restaurante Boteko da Rua Direita, em Coimbra, com a colaboração dos Bombeiros Sapadores e dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes, bem como das forças de segurança.

Veja o vídeo do Direto NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com