Vamos

Já conhece este livro de receitas sustentáveis que promovem a redução do desperdício alimentar?

Notícias de Coimbra | 7 meses atrás em 01-11-2023

A Eurest Portugal lançou no Dia Mundial do Cozinheiro (20 de outubro) a segunda edição do livro “Grandes Sabores Sem Desperdício.”

PUBLICIDADE

O livro de receitas sustentáveis – desenvolvidas pelos Chef’s de Cozinha da Eurest e confecionadas com partes de alimentos habitualmente desperdiçadas nas receitas convencionais – convida a uma cozinha mais amiga do ambiente, mais saudável e com menos desperdício alimentar. Até 2030, a Eurest tem como compromisso reduzir em 50% o seu desperdício alimentar.

O livro “Grandes Sabores Sem Desperdício.” inspira quem gosta de cozinhar a adotar práticas culinárias mais conscientes e sem desperdício. O livro está disponível para download no website da Eurest.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

As receitas sustentáveis que promovem a redução do desperdício alimentar foram avaliadas por um painel de jurados especialistas composto por Justa Nobre, Virgílio Gomes, Maria de Lurdes Cravo, da Associação Zero; Delfim Soares, Chef Executivo da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Porto; Paulo Morais Vaz, Diretor da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Porto; e Henrique Leite, Diretor Geral da Eurest Portugal. O livro inclui a receita vencedora do concurso EurestChef Stop Food Waste 2023, a Pizza Redon .

PUBLICIDADE

Enquanto empresa socialmente responsável e preocupada com o impacto dos seus serviços no meio ambiente, a Eurest Portugal reforça assim o seu compromisso para com a sustentabilidade do planeta com o lançamento desta edição do livro “Grandes Sabores, sem Desperdício.”, disponível em Português e Inglês.

Esta iniciativa faz parte da estratégia de Sustentabilidade da Eurest Portugal | Grupo Compass, que foi pioneiro no setor da restauração, a nível mundial, na definição de uma estratégia de sustentabilidade – designada Planet Promise – com o objetivo de atingir o compromisso de neutralidade carbónica até 2050 e a meta de redução de 50% do desperdício alimentar em 2030.

“Para alcançar este importante objetivo, implementámos durante o ano de 2023 o projeto Waste Not 2.0, um sistema de monitorização do desperdício alimentar em mais de 230 unidades de restauração. Esta iniciativa reforça o nosso compromisso de reduzir o desperdício desde a sua origem e pretende sensibilizar e aumentar a consciencialização dos colaboradores para a importância da redução do Desperdício Alimentar. Queremos transformar o desperdício alimentar numa oportunidade e construir um futuro mais sustentável!”, refere o Diretor Geral da empresa de restauração. “Por isso, este livro não só pretende enaltecer as capacidades técnicas e culinárias dos nossos colaboradores, como também pretende reforçar o nosso compromisso em querer contribuir para um futuro mais sustentável”, salienta Henrique Leite.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE