Vamos

Ivete Sangalo nos 20 anos do Rock in Rio Lisboa. Histórica!

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 21-12-2023

Não há Rock in Rio sem Ivete Sangalo, e este ano não é exceção! A rainha da música brasileira, que fez parte de todas as edições do festival em Portugal, volta a marcar presença no Palco Mundo, no dia 22 de junho. Com uma carreira que abraça três décadas de sucesso e uma relação tão próxima com o Rock in Rio que já se pode considerar da família do festival, Ivete promete levantar poeira no Parque Tejo Lisboa.

PUBLICIDADE

Como presente para os fãs e em celebração destes 30 anos de carreira, Ivete Sangalo lançou o EP “Reivete-se” no dia 15 de dezembro. Composto por três faixas inéditas, este novo trabalho espelha a versatilidade musical que consagrou Ivete como uma das artistas mais amadas e influentes da sua geração. Já atuou com alguns dos cantores mais prestigiados do mundo, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Shakira e Stevie Wonder; como atriz, tem no currículo a participação em filmes, novelas e séries, e já deu voz a dobragens em filmes da Disney. Com mais de 55 milhões de seguidores, Ivete tem uma presença sempre ativa nas redes sociais, como forma de se manter cada vez mais próxima dos seus fãs. Tarefa que executa com tanto de mestria como de naturalidade.

E é dessa proximidade que se caracteriza a relação da cantora baiana com o Rock in Rio Lisboa, que desde a primeira edição em 2004, se tornou uma história marcante. Como Ivete diz no documentário “Rock in Rio – A História” da GloboPlay, “a convocação para o Rock in Rio é a convocação da Seleção. Tem uma comemoração. Vamos brindar a essa oportunidade de novo”. A cantora, que já se sente “filha da terra” pela alegria com que é sempre recebida pela multidão de público português que a segue, já se tornou parte integrante deste festival de música e emoções, também por ser a única artista internacional a ter atuado em todas as edições do Rock in Rio Lisboa. Em 2024, prepara-se para matar as saudades que sente sempre durante as ausências de Portugal, e apresentar um espetáculo único e grandioso, desenhado especialmente para celebrar os 20 anos de história do festival em solo português.

PUBLICIDADE

Ao longo da sua trajetória, Ivete totaliza mais de 300 canções, tendo vendido mais de 18 milhões de cópias. A artista, que realiza uma média de 10 espetáculos por mês, já foi laureada com mais de 150 prémios, lista onde se incluem quatro Grammys Latinos.

“Ivete Sangalo já faz parte desta grande família que construímos ao longo de duas décadas. A sua presença é sinónimo de espetáculo, energia e uma ligação única com o nosso público. Ivete tem a habilidade rara de transformar cada concerto num momento mágico, e o Palco Mundo ganha vida de uma forma especial quando ela sobe ao palco. Esta relação não é apenas profissional; é uma ligação emocional que se estende por todas as edições do festival”, afirma Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio. “O espetáculo que Ivete está a preparar para celebrar os 20 anos do Rock in Rio Lisboa será, sem dúvida, mais um capítulo brilhante que ninguém vai querer perder.”

PUBLICIDADE

publicidade

A nova Cidade do Rock no Parque Tejo Lisboa será o palco para esta festa inesquecível, com data marcada para os dias 15, 16, 22 e 23 de junho. Com a mudança para este novo espaço, o Rock in Rio Lisboa promete uma experiência renovada, mas a presença de Ivete Sangalo continua a ser uma certeza para todos os fãs.

Já anunciados:

Sáb, 15 junhoDom, 16 junhoSáb, 22 junhoDom, 23 junho
PALCO MUNDO
Scorpions Evanescence Extreme Xutos & Pontapés com Orquestra Filarmónica PortuguesaEd Sheeran Calum Scott Jão Fernando DanielIvete SangaloDoja Cat Camila Cabello
PALCO GALP
     Luísa Sonza Pedro Sampaio

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE