Coimbra
ITAP transferido para a EB 2,3 de Ceira? PS pede mais informações
A vereadora socialista Regina Bento questionou esta terça-feira, 2 de abril, o executivo sobre a nova localização do Instituto Técnico Artístico e Profissional de Coimbra (ITAP). De acordo com a autarca, a “hipotética escolha” terá recaído nas atuais instalações da Escola Básica 2,3 de Ceira.
PUBLICIDADE
No período antes da ordem do dia, Regina Bento questionou a maioria Junto Somos Coimbra se esta escolha já foi alvo de auscultação por parte do Agrupamento de Escolas Coimbra Sul e se as Associações de Pais deram parecer positivo a esta “hipotética hipótese” do executivo.
“Estamos a falar de uma escola que acolhe crianças que estudam entre 5.º e o 9.º ano de escolaridade”, disse.
PUBLICIDADE
Em resposta, a vereadora da coligação Ana Cortez Vaz confirma que essa foi a proposta apresentada pelo município de Coimbra à Direção Geral de Estabelecimentos Escolares (DGEstE), aguardando resposta desta entidade para a escolha feita.
Sobre a consulta do agrupamento, a autarca confirma que ele foi consultada. “Neste momento, a EB 2,3 de Ceira tem uma ocupação (escolar) muito baixa”, afirmou, referindo de seguida que “existe maneira de isolar um dos blocos para aí instalar o ITAP”.
PUBLICIDADE
Recorde-se que a construção do MetroBus e paragem na Casa Branca vai obrigar a uma revisão dos estudos existentes para a zona da Solum Sul/Casa Branca.
Nesses estudos, “e no sentido de previamente se definir uma solução globalmente equilibrada e que garanta uma lógica de conjunto, contribuindo assim para a criação de um espaço de qualidade, em harmonia e coerência com o ambiente construído envolvente” como reconheceu a vereadora Ana Bastos, é assumida a deslocação do ITAP – Instituto Técnico Artístico e Profissional e das oficinas da Transdev da zona da Casa Branca.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE