Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Políticos

Isto é um Assalto no Café Santa Cruz

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 27-11-2013

Isto É Um Assalto”, um livro da autoria dos economistas Francisco Louçã e Mariana Mortágua com ilustrações e BD de Nuno Saraiva e design de Rita Gorgulho, é apresentado hoje,  27 de novembro, pelas 21:30, no Café Santa Cruz.

PUBLICIDADE

A sessão pública contará com as presenças de Francisco Louçã (Economista e Co-Autor do livro), Irina Castro (Investigadora Júnior do Centro de Estudos Sociais) e João Figueira (Professor de Jornalismo da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra).

A iniciativa promovida /POR MÃO PRÓPRIA/é a primeira de um conjunto de sessões abrangendo várias temáticas, que se realizarão mensalmente, no Café Santa Cruz, e por onde passarão diversos autores e jornalistas. Em Dezembro, será a vez de José Luís Peixoto estar presente para apresentar “Dentro do Segredo”.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a organização “Isto É Um Assalto” é um livro da autoria dos economistas Francisco Louçã e Mariana Mortágua. “Com ilustrações e BD de Nuno Saraiva e design de Rita Gorgulho, este livro descreve o assalto que Portugal está a sofrer. Eles estão a cobrar impostos acima das nossas possibilidades, a retirar subsídios de férias e de Natal, que eram as nossas possibilidades, a destruir o Serviço Nacional de Saúde, a Escola Pública e a Segurança Social, que deveriam ser a devolução dos nossos tributos. Eles querem tudo. Eles, a finança, cobram uma renda sobre o nosso futuro e ainda querem convencer-nos de que somos culpados. Por isso, em “Isto é um Assalto”, faz-se a conta e cobra-se a fatura: verá como os bancos foram financiados pelos nossos impostos, como a austeridade e a chantagem da dívida estão a criar o maior desemprego da história do nosso país, como a troika destrói a vida das pessoas.”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com