Empresas

Isosombra celebra 18 anos com segurança no futuro

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 05-12-2021

A Isosombra  – Isolamentos, Lda. acaba de celebrar 18 anos de existência. Com sede no concelho de Anadia, esta empresa surgiu em 2003 “com a missão de ajudar a mudar as mentalidades enraizadas na construção, valorizando a sustentabilidade, apostando nos melhores materiais de isolamentos e impermeabilizações”. 

PUBLICIDADE

Com recursos técnicos especializados nas várias vertentes da construção e reabilitação de edifícios, a Isosombra conta com equipas próprias desde a prescrição até aos acabamentos da obra. “Os clientes podem esperar um acompanhamento personalizado. Para a Isosombra cada cliente é tratado mediante as suas necessidades, temos um corpo técnico especializado capaz de responder aos maiores desafios”, refere Gonçalo Fernandes Nunes, sócio gerente.

“Nestes 18 anos de existência a nossa equipa foi-se aperfeiçoando que neste momento somos reconhecidos no mercado pelas soluções que apresentamos aos nossos clientes”, garante o refundador, de 39 anos.

PUBLICIDADE

O aniversário, em novembro, foi assinalado com várias atividades. “Com os níveis de incidência da Covid a aumentar optamos por realizar o evento nas nossas instalações de forma a podermos estar mais a vontade e ao ar livre, como não podíamos alargar os convites aos familiares optamos por realizar as atividades num dia de semana de forma a não retirar tempo dos nossos colaboradores as suas famílias”, refere Gonçalo Nunes. O dia começou com o pequeno almoço de grupo, com todos os funcionários da empresa logo pelas 7:30, a restante manhã foi preenchida com trabalhos e formação, e, às 14:00, foi servido o almoço que marcou o arranca de uma tarde de confraternização com “torneio de matraquilhos, jogo do prego, jogos de cartas e karaoke”. O momento serviu também, segundo o gerente, para “homenagear os colaboradores pela dedicação prestada a nossa empresa”.

“Estes 18 anos foram férteis em desafios pois nunca conhecemos o mercado da construção com estabilidade, neste momento que a construção está a crescer começam a faltar alguns materiais e matérias primas a subir resultantes de quase dois anos de pandemia”, explica Gonçalo Nunes . “A nossa empresa nestes 18 anos teve um crescimento considerável, também passamos por algumas fases difíceis principalmente no ano de 2013 que foi para nós o pior ano, desde aí mantivemos um crescimento sustentável atingindo no ano passado o nosso melhor ano”, orgulha-se.

PUBLICIDADE

publicidade

Aproveitando esta data, a imagem da empresa sofreu um processo de rebranding. “O que nos motivou foi mesmo o facto de sentirmos que 18 anos é um marco em qualquer empresa, as pessoas associam os 18 anos com o atingir da maioridade, o que nas empresas já não é bem assim, 18 anos já se pode considerar uma empresa madura e com estabilidade no mercado, assim achamos que deveríamos dar um refresh à nossa imagem e passar do cor de laranja vivo para um azul mais maduro, nunca perdendo a identidade”, descreve o líder da Isosombra.

Para o futuro, a empresa tem vários projetos em curso. “Queremos trabalhar cada dia para acrescentarmos valor ao mercado e em específico na área da construção civil, para nós os nossos colaboradores e parceiros são muito importantes, todos os anos tentamos manter as equipas motivadas”, assegura o sócio gerente, admitindo que “o mercado está cada vez mais exigente”. No entanto, sustenta, “a posição da Isosombra no mercado com 18 anos de existência já permite enfrentar o futuro com segurança”.

A Isosombra dispõe de equipas específica para isolamento térmico exterior, impermeabilizações, tetos falsos e divisórias, assim como para remoção de materiais com amianto, substituição de telhados e coberturas em painel sandwich, tratamento e reabilitação de fachadas, além de projeção de espuma de poliuretano.

Certificada pela ISO9001/2015, a equipa conta com técnicos superiores “capazes de apresentar as melhores soluções” e a empresa cria com frequência “parcerias com as marcas mais reconhecidas em soluções de construção”.

A Isosombra Isosombra está localizada na  Estrada Nacional 1, em Alagôas, Avelãs de Caminho, no concelho de Anadia, mas desenvolve a sua atividade em toda a região Centro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE