Conecte-se connosco

Destaque

Isilda Gomes vai substituir Rui Santos na liderança dos autarcas socialistas

Publicado

em

A presidente da Câmara de Portimão, Isilda Gomes, vai substituir o autarca de Vila Real, Rui Santos, na liderança da Associação Nacional de Autarcas do PS, num congresso que hoje será encerrado pelo líder partidário, António Costa.

Além de Isilda Gomes, farão parte da direção da Associação Nacional de Autarcas (ANA) PS os presidentes de câmara Pedro Ribeiro (Almeirim), Armando Jacinto (Idanha-a-Nova), António Pina (Olhão), Hélder Guerreiro (Odemira) e Marcelo Guerreiro (Ourique).

Desta lista de direção para os próximos quatro anos fazem ainda parte Rute Lima (Junta de Freguesia dos Olivais), Catarina Marcelino (presidente da Assembleia Municipal do Montijo), Nelson Felgueiras (vereador em Guimarães), Sandra Marcelino (presidente da Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira) e João Manuel Pinto (Junta de Freguesia de Chaves).

Sónia Sanfona, presidente da Câmara de Alpiarça, será candidata a presidente da Assembleia Municipal, enquanto Nuno Gaudêncio (Junta de Freguesia de Odivelas) é o “número um” desta lista única para o Conselho Fiscal.

No final de novembro, o PS designou a presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro para presidir à Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANM), cujo congresso se realiza nos próximos dias 11 e 12 em Aveiro.

Luísa Salgueiro vai substituir na presidência da ANMP o socialista Manuel Machado, que ocupava este cargo desde 2013 e que nas últimas eleições autárquicas perdeu a Câmara de Coimbra para uma coligação liderada pelo PSD.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link