Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

ISEC e Altice assinaram protocolo de colaboração científico-tecnológica

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 24-06-2019

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra e a Altice Labs, que assinaram recentemente um protocolo de colaboração científico-tecnológica, vão dar início a “projetos na área da mobilidade, tecnologia blockchain e inteligência artificial”, revelou hoje o diretor da instituição.

PUBLICIDADE

“As áreas a desenvolver de imediato são soluções de mobilidade, aplicações de tecnologia ‘blockchain’, aplicações ‘machine learning’ e inteligência artificial”, disse hoje o diretor do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC).

PUBLICIDADE

publicidade

Em declarações à Lusa, Mário Velindro adiantou que o protocolo, assinado no dia 06 de junho com o centro de inovação Altice Labs, sediado em Aveiro, vem marcar um novo “ciclo de ensino” no ISEC, pois acredita que “as escolas que querem acompanhar a tecnologia têm de abandonar a aprendizagem passiva”.

“O tipo de aprendizagem que queremos proporcionar aos nossos estudantes, bem como a sua ligação mais intensa à investigação, não cabe em modelos de ensino passivos”, salientou o diretor.

PUBLICIDADE

“Hoje, a engenharia já não vive sozinha e isolada”, frisou Mário Velindro, admitindo que foi dessa “preocupação” que surgiu o protocolo de colaboração científico-tecnológica que, além dos alunos, abrange os docentes da instituição e os profissionais da empresa.

O acordo assinado entre as duas instituições, além da elaboração de projetos conjuntos de formação pós-graduada, mestrados e estágios em projetos de Investigação & Desenvolvimento, prevê ainda a candidatura de projetos a financiamento nacional e europeu.

“Queremos consolidar a nossa posição colocando os alunos no centro do processo. E queremos fazê-los em parceria com as empresas, as quais são, no final de contas, o mercado alvo para o qual a maior parte dos nossos estudantes se quer preparar”, concluiu.

Com mais de 700 profissionais altamente qualificados no seu centro de inovação em Aveiro, a Altice Labs trabalha na investigação e desenvolvimento de soluções avançadas de telecomunicações e de sistemas de informação, tendo clientes em 35 países.

Em 2018, foi eleita, pela quinta vez, como a melhor empresa no mercado de tecnologia e média, e distinguida como a Melhor Empresa do Ano em Portugal pelos “Prémios 500 Maiores e Melhores Empresas” da Revista Exame e do Bankinter.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com