A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana do Paião, deteve José Romão, suspeito da prática de um crime de homicídio, ocorrido na noite de 31 de dezembro, na localidade da Praia da Leirosa.
A vítima Hélio Jacinto, de 51 anos, e a sua companheira, Natália Romão convidaram o irmão (José Romão) desta e a sua companheira Sara para a passagem de ano em sua casa.
PUBLICIDADE



Durante o jantar, em circunstâncias ainda não concretamente apuradas, gerou-se uma forte discussão, tendo levado a que a vítima se ausentasse para o exterior, a fim de evitar que a situação escalasse.
Inconformado, José Romão, que estava de pulseira eletrónica, munido de uma faca, foi no encalço da vítima e, após provocar o confronto físico e com a clara intenção de atentar contra a sua vida, desferiu-lhe dois golpes que a atingiram na região torácica e abdominal, causando a morte ao pescador da Praia da Leirosa.
Do que foi possível apurar, a mulher do pescador morto à facada e a cunhada deslocaram-se para Ílhavo, Aveiro, procurando abrigo na casa de um familiar. José Romão ter-se-á deslocado recentemente à Figueira da Foz, dias antes do homicídio. O casal foi passar a passagem de ano à Leirosa, mas deixou os filhos com uma avó.
Na página do facebook, no dia 30 de dezembro, o homem que reside na zona de Ílhavo e que veio até à Leirosa para tirar a vida a Hélio Jacinto escrevia: Emoções… aparência rude…coração doce… coerência… zero inocência…a dose certa de indecência…
José Romão, de 50 anos, está detido e vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das adequadas medidas de coação.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

You must be logged in to post a comment.