Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Íris Científica 2 é o novo livro de António Piedade

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 10-12-2014

O que é o tempo? Qual é a rocha mais antiga da Terra? Quando e onde é que se formou o Sol? Que mensagens recebemos do espaço? O que são os vírus e qual sua história? O que são bactérias resistentes? Quando é que os coelhos foram domesticados? Há rãs que congelam? Como é que era o cérebro de Einstein? As lágrimas são sempre iguais?

PUBLICIDADE

Estas e muitas outras perguntas encontram resposta no novo livro “Íris Científica 2”, de António Piedade, que vai ser lançado no próximo dia 16 de Dezembro, pelas 18:00, no Rómulo Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra.

“Íris Científica 2” é um livro que reúne “uma trintena de textos que viajam por diversas disciplinas da ciência: biologia, bioquímica, química, física, geologia, astronomia e história da ciência”.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta obra de divulgação científica vai ser apresentada pelo por Carlos Fiolhais, que já escreveu que «António Piedade é um talentoso comunicador de ciência. Com formação em bioquímica e vários artigos originais publicados nessa área do conhecimento científico, ele sabe como o “caminho se faz a andar”.

António Piedade, Bioquímico e Comunicador de Ciência, é consultor científico do projecto “Ciência na Imprensa Regional” da Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica– Ciência Viva.

PUBLICIDADE

Este é o seu quarto livro de divulgação de ciência. Os anteriores ão “Íris Científica” (Mar da Palavra, 2005 – Plano Nacional de Leitura),”Caminhos de Ciência” (Imprensa Universidade de Coimbra, 2011)e “Silêncio Prodigioso” (Ed. autor, 2012).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com