Saúde

IPO de Coimbra realiza simulacro de incêndio

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 03-11-2022

O IPO de Coimbra levou a cabo, no dia 3 de novembro, pelas 11:00, o seu 17.º exercício no âmbito da prevenção de incêndios.

PUBLICIDADE

O “incêndio” deflagrou no serviço de especialidades cirúrgicas 2, situado no Piso 2 do Edifício de Radioterapia, tendo se testado a eficácia das Medidas de Autoproteção – Plano de Emergência e a articulação entre as entidades internas e externas.

O simulacro consistiu no combate ao incêndio que deflagrou no secretariado clínico do serviço, obrigando à evacuação de um ferido inanimado e quatro doentes acamados.

PUBLICIDADE

Neste exercício de simulação de incêndio, para além das equipas internas, estiverem presentes as seguintes entidades: Bombeiros Sapadores de Coimbra, Bombeiros Voluntários de Coimbra, Bombeiros Voluntários de Brasfemes, Polícia de Segurança Pública e INEM. O exercício contou, ainda, no papel de observadores com o serviço municipal de proteção civil de Coimbra e a Administração Regional de Saúde do Centro.

O IPO de Coimbra reconhece a mais-valia destes exercícios de simulacro na formação e treino dos profissionais da instituição, bem como, na articulação entre as equipas internas e as entidades externas.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE