Coimbra

IPO de Coimbra e Hospital da Figueira iniciaram parceria em cuidados oncológicos

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 17-02-2014

O Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) anunciou hoje o início de uma parceria na prestação de cuidados oncológicos aos seus utentes com o Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra.

PUBLICIDADE

De acordo com uma nota de imprensa do HDFF, a parceria passa pela participação de um médico oncologista do IPO na comissão oncológica do hospital da Figueira da Foz, “reativa este mês”, sendo que aquele clínico “apoiará a decisão terapêutica” nos casos apresentados pela referida comissão.

A nota explica que a comissão oncológica do HDFF pretende analisar e definir a estratégia de diagnóstico e terapêutica relativa a casos clínicos oncológicos e aprovar os protocolos de atuação dos diversos tipos de doenças oncológicas.

PUBLICIDADE

No âmbito da parceria, o hospital da Figueira da Foz passará a contar com a participação de médicos do IPO de Coimbra na consulta de Grupo Multidisciplinar de Decisão Terapêutica, uma ligação que será efetuada por videoconferência “e permitirá reforçar a oncologia Médica do HDFF e melhorar os níveis de referenciação entre as duas unidades de saúde”.

Ainda de acordo com a nota de imprensa, a parceria “visa melhorar a qualidade e eficiência dos serviços hospitalares, o que se traduzirá numa resposta mais rápida e eficaz às necessidades dos utentes”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE