O IPO de Coimbra devolveu hoje, dia 22 de junho, dois ventiladores que a Fundação ADFP de Miranda do Corvo, emprestara àquela unidade de saúde hospitalar em 6 de abril.
PUBLICIDADE
A Fundação congratula-se por ter ajudado o IPO de Coimbra a salvar vidas.
“Os equipamentos cedidos – dissera então a Fundação ADFP – fazem parte do Hospital Compaixão, que continua encerrado, recordando que a 27 de fevereiro a instituição sem fins lucrativos ofereceu a unidade hospital ao Governo para que fosse útil no combate à covid-19”.
“No entanto a Fundação lamenta que “até hoje a dádiva continue a não merecer qualquer resposta por parte do Ministério da Saúde. Preferiríamos vermos o equipamento utilizado no nosso hospital, a servir as pessoas do Pinhal Interior Norte”.
O Hospital Compaixão, pronto desde abril de 2019, representa um investimento de 7 milhões de euros, completamente pronto e equipado, “que continua desaproveitado apesar de tão grande desafio”.
“A urgência do tempo que vivemos não se compadece com orgulhos bacocos ou revanchismos políticos. Importa salvar vidas e por isso e com esse objetivo, a Fundação deu as mãos ao IPO”.
A Fundação lamenta que o Governo e a ARS mantenham uma birra contra os doentes do Pinhal Interior e contra a Instituição.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.