Cidade

IPN promove workshop sobre Direito do Espaço para startups

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 14-05-2019

O Instituto Pedro Nunes (IPN) pomove o workshop “Space StartUps: Direito e Prática”, a realizar- no dia 15 de maio, pelas 09:30, no auditório do edifício D. 

PUBLICIDADE

O evento pretende abordar, de forma prática, aspetos jurídicos essenciais para o lançamento de negócios no setor do espaço. 

PUBLICIDADE

publicidade

A sessão conta  com intervenções do Instituto Pedro Nunes, do Space Law Research Center (SPARC) e da Vieira de Almeida (VdA). Inclui ainda testemunhos de três empresas que operam no setor do espaço a partir de Portugal: Active Space Technologies, D-Orbit Portugal e Edisoft.

É uma iniciativa organizada pelo IPN e pelo SPARC, parte integrante do Centro de Investigação e Desenvolvimento sobre Direito e Sociedade da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, e tem o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia, da VdA e do Projeto H2020Astropreneurs.

PUBLICIDADE

O Instituto Pedro Nunes coordena o ESA BIC Portugal, um dos 20 centros de incubação da Agência Espacial Europeia a nível europeu, onde são apoiadas startups que transfiram tecnologia espacial para setores terrestres, mas também novas empresas que pretendam entrar no mercado espacial comercial.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE