O Instituto Pedro Nunes (IPN) pomove o workshop “Space StartUps: Direito e Prática”, a realizar- no dia 15 de maio, pelas 09:30, no auditório do edifício D.
O evento pretende abordar, de forma prática, aspetos jurídicos essenciais para o lançamento de negócios no setor do espaço.
PUBLICIDADE
A sessão conta com intervenções do Instituto Pedro Nunes, do Space Law Research Center (SPARC) e da Vieira de Almeida (VdA). Inclui ainda testemunhos de três empresas que operam no setor do espaço a partir de Portugal: Active Space Technologies, D-Orbit Portugal e Edisoft.
É uma iniciativa organizada pelo IPN e pelo SPARC, parte integrante do Centro de Investigação e Desenvolvimento sobre Direito e Sociedade da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, e tem o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia, da VdA e do Projeto H2020Astropreneurs.
O Instituto Pedro Nunes coordena o ESA BIC Portugal, um dos 20 centros de incubação da Agência Espacial Europeia a nível europeu, onde são apoiadas startups que transfiram tecnologia espacial para setores terrestres, mas também novas empresas que pretendam entrar no mercado espacial comercial.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.