Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

IPN promove atelier de empreendedorismo social

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 15-11-2017

O Instituto Pedro Nunes (IPN) promove no próximo dia 17 de novembro, sexta-feira, às 14h30, um Atelier de Criatividade e Mentoring dedicado à temática “Tecnologias de informação, comunicação e eletrónica para Serviços Sociais”, no Habitat de Inovação Empresarial nos Sectores Estratégicos de Penela (HIESE). Esta iniciativa é organizada em colaboração com o Município de Penela.

PUBLICIDADE

autoconsignacaohiese5

Dirigido a empreendedores que procuram condições e apoios para concretizar uma ideia de negócio, este atelier vai apresentar e debater desafios, oportunidades e experiências de empreendedorismo inovador na área social.

PUBLICIDADE

publicidade

A Magickey, oriunda da Guarda, criou uma aplicação que permite o controlo do rato do computador, de uma forma rápida e precisa, apenas com os movimentos da cabeça do utilizador. Esta aplicação, destinada a pessoas impossibilitadas de usar as mãos, mas que tenham controlo dos movimentos da cabeça, é um caso de empreendedorismo inovador que coloca as novas tecnologias de informação ao serviço da área social e que vai ser apresentado neste atelier.

A Nourish Care (ferramentas digitais para idosos), a Helpphone (teleassistência domiciliária) e a Connect Robotics (serviços com drones) vão também apresentar as suas soluções tecnológicas ao dispor da sociedade.

PUBLICIDADE

Os Ateliers de Criatividade e Mentoring visam a transmissão de conhecimento sobre a natureza do processo criativo e empreendedor, de forma a aumentar as probabilidades de surgirem ideias inovadoras para negócios em meio rural.

A missão do HIESE consiste em oferecer condições de excelência no apoio de base a empresas com ideias/projetos inovadores e criativos com vista à qualificação e valorização do espaço rural, de forma a reforçar a sua capacidade de inovação, crescimento e competitividade.

Esta iniciativa realiza-se no âmbito do Smart Rural, Smart Hiese, um projeto de empreendedorismo e inovação que visa tornar o HIESE num espaço preferencial para o desenvolvimento de ideias e iniciativas empresariais inovadoras associadas ao mundo rural. É um projeto liderado pelo Instituto Pedro Nunes, tendo como entidades parceiras na execução, o Município de Penela, a associação IEBA e a consultoraPrevium.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com