Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

IPN Incubadora acolhe sede da Cleanwatts a partir de 2023

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 03-01-2023

A Incubadora do Instituto Pedro Nunes (IPN) vai acolher a sede da Cleanwatts, uma empresa portuguesa recente da área da tecnologia de energia limpa e renovável, que desenvolve soluções inovadoras no âmbito da transição energética para empresas e comunidades locais de todo o mundo. A Cleanwatts conseguiu recentemente obter 25 milhões de investimento privado internacional, o que mostra bem a valia da sua tecnologia.

PUBLICIDADE

“O IPN, enquanto incubadora de empresas, desempenha um papel vital na crescente cena tecnológica de Coimbra e nós estamos muito satisfeitos por ter a nossa equipa a trabalhar neste ambiente colaborativo e inovador”, afirma Soma Demeny, Diretor de Recursos Humanos da Cleanwatts. “Espero que o espírito inovador, empreendedor e transformador do IPN possa inspirar ainda mais a equipa da Cleanwatts a continuar o seu trabalho na aceleração da transição energética, uma missão tão urgente e de futuro”, acrescenta o responsável.

O Presidente do IPN, João Gabriel Silva, mostra-se satisfeito com a integração da empresa na Incubadora: “Estamos entusiasmados por acolher a Cleanwatts na nossa incubadora. A tecnologia de energia limpa da Cleanwatts é uma adição valiosa à nossa comunidade de empresas emergentes e estamos ansiosos para contribuir para o seu desenvolvimento. A transição para as energias renováveis é essencial para a nossa sociedade, como bem mostram as alterações climáticas, bem como a invasão russa da Ucrânia. Ora, a tecnologia que a CleanWatts disponibiliza é decisiva para permitir um recurso acelerado a esse tipo de energia”.

PUBLICIDADE

publicidade

A Cleanwatts junta-se, assim, a uma lista crescente de empresas que escolheram a incubadora do IPN para acelerar o seu crescimento e promover a inovação em Portugal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com