Empresas

IPN: Esa Space Solutions Portugal tem 15 mil euros para apoiar empresas na área do espaço

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 13-05-2022
ESA Space Solutions Portugal, coordenado pelo Instituto Pedro Nunes (IPN), abriu candidaturas para o Space Solutions LIFT-OFF, um programa de apoio à criação e aceleração de empresas. As inscrições estão abertas até dia 3 de junho de 2022.
 
O Space Solutions LIFT-OFF destina-se a empreendedores que tenham uma ideia de negócio em desenvolvimento, mas que não possuam empresa formalmente constituída e que pretendam utilizar tecnologia espacial para aplicações terrestres ou explorar tecnologias não espaciais no mercado espacial. O programa tem a duração de seis meses, a decorrer em contínuo.
 
O Space Solutions LIFT-OFF dá acesso a vouchers de serviços de consultoria técnica para validação de ideias de negócio. O programa vai ter duas edições, apoiando, no total, 12 projetos com cerca de 15 mil euros. A primeira edição decorre entre junho e dezembro de 2022 e a segunda edição está prevista acontecer entre janeiro e junho de 2023.

O programa Space Solutions LIFT-OFF tem o apoio do Centro2020 – Espírito Empreendedor. Mais informações e candidaturas em liftoffipn.pt.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE