Cidade

IPN e Vodafone Portugal promovem Concurso de aplicações

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 19-01-2015

Numa altura em que o envelhecimento da população portuguesa tem vindo a acentuar-se, quer pela base da pirâmide etária, com a diminuição da população jovem, quer pelo topo com o incremento da população idosa decorrente da maior longevidade, a Vodafone Portugal e o Instituto Pedro Nunes lançam um concurso para o desenvolvimento de aplicações para o terceiro setor.  

PUBLICIDADE

Esta iniciativa vai permitir distinguir aplicações e soluções tecnológicas criadas através daplataforma eVida que respondam a necessidades reais previamente identificadas por Instituições de Economia Social (ex. gestão da toma de medicação, entre outras). Esta plataforma, por sua vez, integra-se na área de atuação do projeto TICE.Healthy, sediado no Instituto Pedro Nunes, que desenvolve, integra e testa abordagens tecnológicas inovadoras que sirvam de base a novos produtos e serviços na área da saúde e qualidade de vida.

Podem concorrer pessoas singulares que tenham o objetivo de desenvolver aplicações que possam ser integradas na plataforma eVida e, com base nesta, explorar uma ideia ou plano de negócio. As candidaturas podem ser individuais ou apresentadas por equipas (com um máximo de 5 elementos). 

Serão selecionadas quatro aplicações vencedoras, premiadas com um total de 15 mil euros, divididos entre o primeiro vencedor (5000 euros), o segundo (3000 euros) e o terceiro (2000 euros) na categoria “Challenge” e um único vencedor (5000 euros) na categoria “Inovation”. Uma das aplicações a concurso terá ainda direito a participar no programa de incubação de um ano no Vodafone Labs Lisboa.

PUBLICIDADE

As candidaturas encontram-se abertas em  https://devchallengeinfo.evida.pt até ao dia 27 de fevereiro e serão avaliadas por um júri de especialistas. As quatro aplicações vencedoras serão conhecidas durante o mês de março de 2015.

Esta iniciativa resulta de uma aposta do Instituto Pedro Nunes e da Vodafone Portugal em fomentar e promover o desenvolvimento de soluções tecnológicas que possam contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços prestados pelas Instituições do terceiro setor, assim como melhorar a qualidade de vida dos seus beneficiários.

PUBLICIDADE

publicidade

unnamed

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE