Coimbra

IPN com inscrições abertas para programa de aceleração de ideias de negócio

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 22-09-2022

O Instituto Pedro Nunes (IPN) tem a decorrer, até 27 de setembro, o período de inscrições para o ineo start, um programa de aceleração de ideias ou projetos de base tecnológica. As candidaturas decorrem online, em www.start.ineo.pt.

PUBLICIDADE

Esta iniciativa visa apoiar, segundo o IPN, a estruturação de negócios, alargar as redes de contactos e identificar oportunidades de financiamento, permitindo introduzir no mercado as ideias de negócio e os projetos inseridos no programa.

O ineo start destina-se a projetos em early stage e novos projetos empresariais inovadores de base tecnológica ou serviços avançados, compostos por equipas com origem em entidades não empresariais do sistema de I&I da região Centro, tais como instituições de Ensino Superior Universitário e Politécnico, Centros de Valorização e Transferência de Tecnologia, Centros Tecnológicos e Parques de Ciência e Tecnologia.

PUBLICIDADE

O programa vai decorrer presencialmente, nas instalações do IPN, nos dias 4, 11, 18 e 25 de outubro. Durante quatro semanas, os participantes terão acesso a workshops sobre inovação e modelos de negócio, marketing para startups, plano de negócios e financiamento, bem como sobre como fazer um pitch. Vão ter, ainda, a oportunidade de assistir a talks de fundadores que passaram pelo programa em edições anteriores e sessões de mentoria ministradas por especialistas em desenvolvimento de negócios, tecnologia e financiamento.

O período de formação e de mentoria do ineo start culmina num Demo Day, com a apresentação das ideias de negócio desenvolvidas ao longo do programa, perante uma audiência convidada com a presença de investidores.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao longo das últimas 10 edições, o ineo start juntou mais de 900 participantes e 120 equipas. Empresas como a doDoc, The Loop Co., TUU, Spacelayer Technologies, ihCare, LaserLeap ou Sensing Future tiveram a sua origem no Ineo Start.

Mais informações sobre o programa e sobre as inscrições em www.start.ineo.pt.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE