Coimbra

IPC inaugura Centro Cultural Penedo da Saudade

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 16-01-2019

 

PUBLICIDADE

A inauguração do Centro Cultural Penedo da Saudade acontece dia 18 de janeiro de 2019, pelas 17:00.

PUBLICIDADE

Do programa consta a apresentação do Centro Cultural por Cristina Faria, Diretora Cultural do IPC, a intervenção de Jorge Conde, Presidente da instituição e termina com a Palestra de Pedro Bingre com o tema Quinta do Bispo – Um testemunho da Época Camoniana seguida de uma visita e inauguração da Exposição Conjunto Arquitetónico Quinta do Bispo.

O Centro Cultural Penedo da Saudade surge integrado no projeto cultural do Instituto Politécnico de Coimbra. Tem como objetivo primordial contribuir para o enriquecimento cultural da comunidade deste Instituto numa complementaridade do que é já a produção cultural das suas unidades orgânicas.

PUBLICIDADE

publicidade

É também intenção dos responsáveis deste Centro Cultural o estreitamento com os Municípios que estão mais próximos da instituição, promovendo a partilha de eventos culturais e artísticos, quer através do reforço da divulgação quer, mesmo, através de intercâmbios.

Cristina Faria, Diretora Cultural do Politécnico de Coimbra, refere que “Em suma, pretende-se que esta seja uma casa de todos, onde cada um se sinta impelido a criar novos projetos culturais e artísticos ou, simplesmente, a passar um bom bocado em contacto com a Cultura e as Artes”.

O Centro Cultural Penedo da Saudade abre portas à comunidade a partir de dia 22 de janeiro e a Exposição Conjunto Arquitetónico Quinta do Bispo estará patente até 6 de fevereiro.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE