Politécnico

IPC assina contrato de financiamento para construção de residência estudantil em Oliveira do Hospital 

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 15-09-2022

O Politécnico de Coimbra (IPC) assinou hoje com o Governo o contrato de financiamento  que vai permitir a construção de uma residência estudantil em Oliveira do Hospital e a  renovação das residências já existentes em Coimbra. A cerimónia de assinatura decorreu  hoje, 15 de setembro, em Lisboa e contou com a presença do primeiro-ministro, António  Costa, e da ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato.  

PUBLICIDADE

O contrato surge na sequência das propostas apresentadas pelo Politécnico de Coimbra  ao financiamento no âmbito do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) para  construção de uma residência em Oliveira do Hospital com 100 camas para servir a  comunidade estudantil da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTGOH) e para  reabilitação das residências existentes em Coimbra, que têm cerca de 350 camas. Estes  projetos representam um investimento de cerca de 6.800.000 euros. 

Para o presidente do Politécnico de Coimbra, Jorge Conde, este momento “é muito  importante”, não só porque as atuais residências estão a precisar de obras de beneficiação,  dado que já foram construídas há 20 anos, mas também, e designadamente no caso da  nova residência em Oliveira do Hospital, porque a construção de alojamento estudantil  nesta cidade vai garantir “melhores condições aos estudantes que frequentam os seus  cursos na ESTGOH e trazer uma nova dignidade e afirmação ao ensino superior naquela  região da Beira Serra”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE