Coimbra

iParque e CASPAE firmam contrato para exploração da cafetaria e restaurante

Notícias de Coimbra | 20 horas atrás em 30-07-2025

O Conselho de Administração da iParque – Empresa Municipal S.A. formalizou, esta terça-feira, 29 de julho, o contrato de concessão para a exploração dos espaços de cafetaria e restaurante do Business Center Leonardo Da Vinci.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

A concessão foi atribuída ao CASPAE – uma reconhecida Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de Coimbra – pelo prazo inicial de cinco anos, renovável por iguais períodos, até ao limite máximo de 15 anos.

PUBLICIDADE

Nos termos do contrato, a concessionária dispõe de 15 dias para solicitar os licenciamentos necessários à atividade. Após a obtenção dos mesmos, terá um prazo adicional de 30 dias para dar início à exploração dos serviços de cafetaria e restaurante.

O espaço funcionará, no mínimo, de segunda a sexta-feira, entre as 8h30 e as 18h00, assegurando o serviço de pequenos-almoços, almoços e lanches. No que respeita ao serviço de almoço, é obrigatória a disponibilização de um menu completo — incluindo sopa, prato, pão, bebida e café — a um preço máximo de 10€ (acrescido de IVA) para os trabalhadores do Parque Tecnológico de Coimbra.

A nova concessão inclui ainda a prestação de serviços de coffee-break e catering para eventos promovidos no iParque, tanto por empresas aí instaladas como por entidades externas que aluguem os espaços do Business Center Leonardo Da Vinci. Os valores para estes serviços estão definidos no contrato de concessão.

Este marco representa um avanço significativo, colocando fim a um período de 12 anos em que o espaço, embora totalmente equipado, aguardava a atribuição da sua exploração desde 2013. A sua abertura ao público vem, assim, reforçar a oferta de serviços ao dispor da comunidade do iParque.

Importa sublinhar que o CASPAE detém já vasta experiência na área da restauração, sendo atualmente responsável por serviços de refeições escolares em colaboração com associações de pais e agrupamentos escolares em Coimbra. Apesar desta experiência, está prevista a articulação com outras entidades parceiras para assegurar a gestão e dinamização do novo espaço no iParque.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE