Região

IP3 reaberto ao trânsito após colisão frontal

Notícias de Coimbra com Lusa | 8 meses atrás em 15-09-2023

O Itinerário Principal 3 (IP3) reabriu ao trânsito pelas 13:15, em Tondela, depois de ter estado cortado após uma colisão entre dois veículos, que provocou quatro vítimas, disse hoje à agência Lusa fonte da GNR.

PUBLICIDADE

“O IP3 reabriu ao trânsito pelas 13:15 e já se circula nos dois sentidos”, informou a mesma fonte da GNR.

O segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários de Tondela tinha informado a agência Lusa que o corte ao trânsito era entre os acessos à cidade de Tondela, “entre o nó norte e o nó sul” do IP3, no quilómetro 99,4, em Carvalhal.

PUBLICIDADE

Rui Vale confirmou à agência Lusa que a colisão provocou quatro feridos e após avaliação dos médicos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), “um deles foi considerado grave, um indivíduo masculino com cerca de 60 anos”.

“Os três feridos ligeiros eram todos ocupantes da mesma viatura, ainda assim as quatro vítimas foram encaminhadas para Viseu, para o Centro Hospitalar Tondela Viseu”, afirmou Rui Vale.

PUBLICIDADE

publicidade

Entre as vítimas ligeiras está o bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, que informou a agência Lusa que “está tudo bem, sob observação, mas bem”.

Segundo o Comando Sub-regional Viseu Dão Lafões, o alerta foi dado pelas 10:37 e no local estão 25 operacionais apoiados por nove veículos dos Bombeiros de Tondela, GNR e INEM e o helicóptero, que acabou por não ser utilizado.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE