Fama

IOLANDA TEM CALMA COM AMIGOS

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 21-05-2024

Na véspera da grande estreia em nome próprio no Capitólio, em Lisboa, iolanda revela o primeiro single de avanço do seu novo EP. “CALMA” chega hoje ao YouTube oficial da artista, com um videoclipe gravado em Malmö, na Suécia, durante os 17 dias em que a artista participou na 68.ª edição da Eurovisão. A nova canção ficará disponível em todas a plataformas de streaming esta sexta-feira, 24 de maio, mas até lá, será ainda apresentada pela primeira vez ao vivo nos dois espetáculos esgotados no Capitólio, que acontecem, amanhã e depois (22 e 23 de maio).

PUBLICIDADE

O videoclipe conta com a participação de alguns dos artistas presentes, entre eles o suíço Nemo, vencedor desta edição, o inglês Olly Alexander, a artista grega Marina Satti, a dupla finlandesa Windows95man e Henry, a eslovaca Raiven, Bambie Thug, da Irlanda, a artista de malta, Sarah Bonnici, e ainda Ladinava, da Arménia.

O novo single de iolanda marca o início de uma nova era. “CALMA” fala de uma miúda com um sonho. De fazer música, de ser cantora e de espalhar uma mensagem de amor pelo que se quer conquistar. Fala da vontade de lutar para chegar onde se quer, mesmo com todas as adversidades e todos os “nãos”. Numa perspectiva mais direta, aborda temas como o ter de trabalhar em várias áreas para conseguir juntar dinheiro para fazer músicas e a necessidade de viver o seu sonho a 100%, com um único objetivo, o de construir uma carreira sólida como cantora num país ainda dominado por homens.

PUBLICIDADE

O tema chave da canção centra-se na necessidade de viver o momento em que se encontra. Depois da Eurovisão, iolanda entra numa fase diferente da sua carreira, com o mesmo objetivo mas uma agenda mais atribulada. A pressão e a necessidade de dar resposta a tanta coisa à sua volta levam a cantora a evocar a palavra calma, porque também é preciso espaço para digerir as coisas.

Amanhã e quinta-feira, iolanda sobe ao palco do Capitólio, pela primeira vez em nome próprio, para apresentar o seu EP “Cura” e ainda novas canções do repertório, entre elas, claro o hoje conhecido single, “CALMA”.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Foi em 2023 que editou o EP de estreia, um dos discos do ano para o Expresso/Blitz, calorosamente recebido pelo público e pela crítica, que desde logo a apontou como uma provável próxima grande diva da música portuguesa. Desde então iolanda não tem parado tendo já atuado em alguns dos mais importantes palcos nacionais, entre eles NOS Alive, Vodafone Paredes de Coura, Sónar e Festival F. Mais recentemente foi a grande vencedora do Festival da Canção e viajou até à Suécia para representar Portugal na Eurovisão, onde conquistou o 10.º lugar. A 01 de outubro atua pela primeira vez em nome próprio no Porto, com um espetáculo já anunciado na Casa da Música.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE