Fama

IOLANDA LANÇA VERSÃO ACÚSTICA DE “GRITO” FILMADO NO PANTEÃO NACIONAL

Notícias de Coimbra | 2 semanas atrás em 13-04-2024

iolanda gravou versão acústica de “Grito”, tema vencedor do Festival da Canção e representante de Portugal na Eurovisão 2024. O vídeo, gravado no Panteão Nacional, já se encontra disponível em exclusivo no canal de YouTube Eurovision Song Contest.

PUBLICIDADE

O tema recebeu um novo arranjo intimista que juntou iolanda numa interpretação ainda mais arrebatadora, num espaço de enorme significado e importância histórica nacional. iolanda trouxe consigo os músicos e produtores Luar, Gui Salgueiro e Gus Liberdade, nas Guitarras e Cavaquinho, e convidou Rita Onofre, que também participou na edição do Festival da Canção deste ano, e Inês Lucas para os coros.

A cantora e compositora prepara-se para atuar na primeira semifinal do 68.º Festival Eurovisão da Canção, a 07 de maio, na Suécia. De regresso a Portugal espera-a duas datas em nome próprio no Capitólio em Lisboa, onde apresentará ao vivo o EP de estreia “Cura”, um dos discos do ano para o Expresso/Blitz, calorosamente recebido pelo público e pela crítica, que a aponta como uma provável próxima grande diva da música portuguesa. Depois de esgotar uma primeira data, 23 de maio, em poucas semanas e dada a elevada procura de bilhetes, iolanda anunciou um concerto extra para 22 de maio. Os bilhetes encontram-se disponíveis nos pontos de venda oficiais.

PUBLICIDADE

Em iolanda ouve-se algo raro, é uma junção entre o andaluz e o fado sem o ser, numa portugalidade de fusões. Sente-se na sua música a mistura brilhante da união do Pop e R&B, sem esquecer as raízes de quem cresceu a ouvir música tradicional portuguesa, mas também ibérica. É há muito compositora, escreveu para artistas nacionais como Bárbara Tinoco, Bárbara Bandeira, entre outros, mas é a sua voz quente e poderosa a interpretar as suas próprias criações que a tornam um talento inegável.

Depois de estrear o EP “Cura” em 2023, iolanda viu os seus temas passarem pelas rádios nacionais e viajou de norte a sul do País em digressão, com passagem por alguns dos mais importantes palcos dos Festivais de música portugueses, NOS Alive, Vodafone Paredes de Coura, Sónar e Festival F.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE