Coimbra

Investigadores da Universidade de Coimbra debatem alternativas aos plásticos

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 13-06-2023

A propósito do projeto de investigação e da exposição Bordalo II & (Less)PlasticBrain, vai decorrer no Exploratório, na quarta-feira, 14 de junho de 2023, às 18:30, uma conversa com a participação dos investigadores da Universidade de Coimbra Catarina Miranda, do Centro de Neurociências e Biologia Celular; Patrícia Nunes Pereira, do Centro de Engenharia Mecânica, Materiais e Processos; Vítor Paiva e Filipa Bessa, ambos do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente.

PUBLICIDADE

A entrada é livre e a moderação estará a cargo de Ana Carvalho, do Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra.

Os plásticos que utilizamos no dia a dia, podem libertar substâncias tóxicas que se acumulam no meio ambiente e também no nosso corpo, incluindo o cérebro. Essa acumulação pode prejudicar a saúde, contribuindo para doenças como o cancro, a obesidade, a infertilidade ou até défices cognitivos.

PUBLICIDADE

Este é o mote para o projeto de investigação da Universidade de Coimbra (Less)PlasticBrain, que está a ser apresentado no Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, numa exposição com a arte de Bordalo II.

A conversa, que pretende abrir o diálogo entre os investigadores e o público interessado nestes temas, tem o objetivo de criar uma maior consciência ambiental, mas também de debater soluções que sejam mais seguras tanto para a nossa saúde, como para o meio ambiente.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE