Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Saúde

Professores da UC lançam Manual de Saúde Oral

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 04-02-2015

O “Manual de Saúde Oral”, da autoria dos docentes da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), Eunice Carrilho e Manuel Marques Ferreira, vai ser lançado, no próximo dia 10 de fevereiro, pelas 9h:30, nas instalações da Área de Medicina Dentária da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (Av. Bissaya Barreto – Blocos de Celas).

PUBLICIDADE

A obra, que será apresentada pelo diretor da FMUC, Joaquim Neto Murta, é gratuita, dirigida à população em geral, com uma linguagem simples e clara, documentada com inúmeras fotografias a ilustrar doenças e tratamentos realizados na boca.

Segundo os autores, o “Manual de Saúde Oral” tem como objetivos «o ensino e a prevenção das doenças orais. Os doentes podem, desta forma, identificar patologias e informarem-se quanto às formas de prevenção e tratamento».

PUBLICIDADE

publicidade

Ao longo de dezasseis capítulos, fáceis de identificar através de coloridos separadores, são abordados temas como: a minha higiene oral; saúde oral na grávida; saúde oral na criança; a correção dentária com utilização de aparelhos; a cárie dentária e como tratá-la; o branqueamento dentário; traumatismos dentários; a cirurgia oral e quando necessário realizá-la; quando são necessárias as próteses removíveis; quando existe mau hálito; porque o tabaco prejudica a saúde oral; o cancro oral; e outros.

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com