Coimbra

Investigadores da Faculdade de Medicina de Coimbra publicam artigo sobre as sequelas da covid-19

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 15-05-2021
Uma equipa composta por médicos das especialidades de Ortopedia, Pneumologia e Cardiologia, incluindo docentes e o diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) e um fisioterapeuta e também aluno do Mestrado Integrado em Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), publicaram na edição de maio de 2021 da Revista de Medicina Desportiva Informa (www.revdesportiva.pt), um artigo sobre as sequelas da covid-19.

O artigo apresenta evidência científica atual acerca da relevância clínica das sequelas da covid-19, com particular foco no foro cardíaco e respiratório aplicáveis à população geral. Apresenta também recomendações atuais de avaliação das sequelas em atletas profissionais, amadores e recreativos. E ainda indicações para o regresso seguro à prática desportiva. 

PUBLICIDADE

O artigo publicado na Revista Desportiva Informa (https://www.revdesportiva.pt/), encontra-se disponível em: https://revdesportiva.pt/wp-content/uploads/2021/05/T1_COVID_5_21.pdf

A equipa é composta por Dr. Diogo Lino Moura – Docente da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), Pós-graduação em Medicina Desportiva, Assistente Hospitalar de Ortopedia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC). Dra. Ana Dias –  Assistente Hospitalar de Pneumologia do Centro Hospitalar Lisboa Norte. Pedro Martins Farinha – Aluno de Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC); Fisioterapeuta. Dr. José Maria Farinha –  Médico interno de Cardiologia, Centro Hospitalar de Setúbal. Prof. Dr. Carlos Robalo Cordeiro –  Docente e Diretor da FMUC, Diretor do Serviço de Pneumologia do CHUC. Coimbra. 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE