Coimbra

Investigação sobre prevenção de incêndios em zonas industriais apresentada em Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 10-12-2023

Apoiar decisões políticas relacionadas com a mitigação de incêndios nestas zonas sensíveis é um dos objetivos da iniciativa do Projeto InduForestFire.

PUBLICIDADE

No dia 11 de dezembro, realiza-se, na Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), a partir das 09h00, o Workshop “Metodologias Interdisciplinares para a Proteção de Zonas Industriais Contra Incêndios Florestais”, uma iniciativa do Projeto InduForestFire, um projeto de prevenção do risco de incêndios florestais em zonas industriais.

PUBLICIDADE

O Projeto InduForestFire, que teve a duração de três anos, é coordenado pelo Itecons – Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade, em parceria com a ESAC, a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). 

PUBLICIDADE

publicidade

Este workshop tem como propósito apresentar e discutir os resultados e recomendações técnicas do projeto InduForestFire, visando apoiar decisões políticas relacionadas à mitigação de incêndios na interface urbano-florestal, com foco específico nas zonas industriais.

Serão debatidas estratégias inovadoras de gestão da vegetação e segurança contra incêndios nestas áreas sensíveis em Portugal e na Europa, assim como questões regulamentares, normativas e de fiscalização que orientam a gestão destas zonas.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com