Coimbra

Investidor diz que oposição fez “politiquice baixa” ao chumbar desejos de alojamento estudantil de luxo na Rua do Brasil

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 08-10-2018

A coligação Mais Coimbra, o Somos Coimbra e a Coligação Democrática Unitária não concordam que a Câmara Municipal de Coimbra aceite reduzir o número de lugares de estacionamento de uma “habitação de convivência” com 349 quartos licenciada para as antigas instalações da EDP, na Rua do Brasil, em Coimbra.

PUBLICIDADE

O promotor deste empreendimento entre os números 1 e 17 da Rua do Brasil é a WPC 18 Coimbra Unipessoal, sociedade com sede em Lisboa, detida por estrangeiros.

A Câmara Municipal de Coimbra deliberou hoje, na reunião do executivo, que a WPC 18 não pode contar com este tipo “perdão” proposto pela maioria socialista.

PUBLICIDADE

Os 6 vereadores da coligação PSD/CDS/PPM/MPT, Somos Coimbra e CDU votaram contra, derrotando assim os 5 eleitos pelo PS.

Sidónio Simões, director do Gabinete para o Centro Histórico de Coimbra, esteve na sessão desta segunda-feira a dissertar sobre a bondade da proposta dos serviços da autarquia, mas os seus argumentos não convenceram a oposição.

PUBLICIDADE

publicidade

Ouça aqui o que disseram o director municipal, a oposição e a situação.

João Pessoa Jorge, representante do investidor Temprano, assistiu à analise da proposta e no final da sessão quis falar com os jornalistas.

O investidor afirmou que o chumbo tem “razões partidárias. Isto é politiquice baixa”. É triste que isto aconteça”, lamentou João Pessoa Jorge.

O representante adiantou que o grupo está a investir em várias regiões de Portugal, tendo destacado com bom exemplo o “Collegiate AC Acomodações de luxo de estudantes”  em Lisboa.

No site do Collegiate já se pode ler: Quer ser o primeiro a descobrir o nosso novo alojamento para estudantes em Coimbra e saber quando vamos divulgar os valores dos alojamentos a partir de setembro de 2019?

Ouça aqui o que disse o representante da Temprano, accionista do “fundo americano” que pretende investir em Coimbra:

No final da reunião, Manuel Machado também conversou com os jornalistas:

Entretanto, o PS emitiu um comunicado onde se pode ler que “Lamentavelmente uma oposição irresponsável chumba investimento estrangeiro para residência de estudantes na Baixa de Coimbra, prejudicando a cidade”.

Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE