Crimes

Invade casa da ex-companheira com revólver. GNR “obrigada a disparar tiros para o ar”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 8 meses atrás em 26-09-2023

Um homem com um revólver tentou invadir a casa da ex-companheira, em Alcabideche, Cascais, mas acabou travado pela autoridade, que ainda assim foi obrigada a disparar tiros para o ar para consumar a detenção.

PUBLICIDADE

O caso ocorreu ao final da tarde de domingo, dia 24 de setembro, “quando o agressor, de 23 anos e referenciado por violência doméstica, se dirigiu à casa da ‘ex’, na zona da Amoreira, e partiu o vidro de uma janela e arrombou a porta da habitação”, conta o Correio da Manhã.

Segundo fonte da GNR, “ameaçou a vítima com a arma e teria como objetivo ver o filho de ambos”. A Guarda foi alertada, mas à chegada dos militares o suspeito tinha fugido, alegadamente devido à intervenção de um familiar da mulher.

PUBLICIDADE

Acabou por ser localizado poucos tempo depois, na mesma zona, e na posse da arma. “Quando abordado, voltou a fugir, o que obrigou os militares a efetuar disparos de advertência. Só aí o agressor parou de correr e foi detido”, acrescenta.

A arma, ilegal, foi apreendida e o suspeito foi detido. Antes foi assistido no hospital devido a cortes num braço causados pelo vidro partido.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE