A circulação ferroviária na região de Coimbra vai ser fortemente afetada esta quarta-feira , 4 de fevereiro, devido a inundações na Estação de Alfarelos, obrigando à suspensão de vários serviços ferroviários a partir das 20:00.
Segundo a atualização divulgada às 19h30, a circulação de serviços de Longo Curso na Linha do Norte será suspensa, situação que afeta igualmente a Linha da Beira Alta e o Ramal de Alfarelos.
PUBLICIDADE
Os serviços Urbanos de Coimbra ficam totalmente suspensos, enquanto os comboios Regionais entre o Entroncamento e Coimbra B passam a circular apenas até Soure.
Além da região de Coimbra, a circulação ferroviária mantém-se também suspensa noutras linhas do país, nomeadamente na Linha do Douro, entre Régua e Pocinho, na Linha do Oeste, e na Linha do Sul, no troço entre Ermidas do Sado e Grândola, onde está a ser assegurado transbordo rodoviário para os serviços de Longo Curso.
De forma preventiva, a venda de bilhetes para os serviços de Longo Curso nas Linhas do Norte e da Beira Alta encontra-se suspensa para todo o dia 5 de fevereiro.
As autoridades ferroviárias lamentam os transtornos causados e garantem que a situação continuará a ser acompanhada, com atualizações à medida que as condições de segurança permitam a retoma da circulação.
Os passageiros podem obter mais informações através da linha de atendimento da CP, dos gabinetes de apoio ao cliente ou das bilheteiras.