Portugal

Interrompidas buscas por jovem desaparecido no domingo

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 19-09-2022

As buscas pelo jovem que desapareceu no mar no domingo, na praia do Vale Furado, no concelho de Alcobaça, foram interrompidas durante a tarde de hoje, sem que se tivesse encontrado a vítima, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

PUBLICIDADE

“As buscas foram interrompidas durante a tarde de hoje, sem que se tivesse encontrado a vítima, e estão a ser realizadas no âmbito das ações diárias de patrulha efetuadas pela Autoridade Marítima Nacional”, refere a AMN na sua página na Internet.

O jovem, cuja idade a AMN corrigiu hoje de 23 para 24 anos, de nacionalidade ucraniana, “encontrava-se a banhos, quando alegadamente terá desaparecido no mar” daquela praia do concelho de Alcobaça, no distrito de Leiria, e está a ser procurado desde cerca das 16:40 de domingo.

PUBLICIDADE

Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, estiveram hoje envolvidos, por via marítima, uma embarcação e uma mota de água da Estação Salva-vidas da Nazaré e o navio NRP Sagitário, da Marinha Portuguesa e, por terra, elementos do Projeto “SeaWatch”, da Polícia Marítima e da GNR.

Estiveram também empenhados nas buscas uma aeronave da Força Aérea Portuguesa e um drone da Polícia Marítima.

PUBLICIDADE

publicidade

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE