Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Internada em Coimbra em estado grave mulher agredida com machado

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 07-01-2022

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje que deteve um homem de 26 anos, suspeito de ter agredido com um machado a ex-namorada na localidade do Teixoso, concelho da Covilhã.

PUBLICIDADE

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Departamento de Investigação Criminal da Guarda refere que a detenção foi realizada em colaboração com a GNR da Covilhã.

A informação revelou ainda que o detido é o presumível autor de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, ocorrido entre as 00:00 e as 0:30 de quinta-feira, de que foi vítima uma mulher de 41 anos, ex-companheira do agressor.

PUBLICIDADE

publicidade

“Os factos ocorreram num contexto de reiterada violência doméstica e terão sido motivados pela rutura da relação sentimental existente entre autor e vítima”.

De acordo com a informação, a vítima encontrava-se no interior da sua residência, acompanhada por um dos três filhos menores, quando foi surpreendida pelo indivíduo, “o qual, começando por a agredir barbaramente, ao murro e pontapé, acabou por lhe desferir violentíssimas agressões na zona da cabeça, através de um machado que transportava já consigo aquando da chegada a casa da vítima”.

PUBLICIDADE

A PJ também referiu que a vítima foi inicialmente transportada para Centro Hospitalar da Cova da Beira, “já em estado de elevada gravidade”, tendo depois sido encaminhada aos Hospitais da Universidade de Coimbra, “onde permanece internada, correndo grave risco de vida”.

“Após a consumação dos factos, o agressor retirou-se da casa da vítima, utilizando a viatura automóvel desta, a qual foi entretanto localizada junto à residência dos pais do ora detido, o qual, a partir daí mesmo, solicitou a comparência de elementos da GNR do Teixoso, aos quais se veio a apresentar”, acrescentou.

O detido tem 26 anos, é funcionário de uma agência funerária e será hoje presente às competentes autoridades judiciárias, com vista a eventual interrogatório judicial e sujeição a medidas de coação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com