Vamos

“Interdito a cães e italianos” na Casa do Cinema de Coimbra

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 31-03-2023

No âmbito das Comemorações do Centenário da Biblioteca Municipal de Coimbra, e antecipando o Dia Internacional do Livro Infantil – 2 de abril, a Casa do Cinema de Coimbra e os seus promotores, Caminhos do Cinema Português, Fila K Cineclube, Centro de Estudos Cinematográfico AAC, apresentam, na quarta sessão do Ciclo Cinema e Autoria, o filme de Alain Ughetto “Interdito a cães e italianos”, no próximo sábado, às 15:00.

PUBLICIDADE

A Casa do Cinema de Coimbra apresentará na quarta sessão do Ciclo Cinema e Autoria, o filme de animação do realizador Alain Ughetto “Interdito a cães e italianos”, com as vozes de Ariane Ascaride e Alain Ughetto, (legendado em português). Esta iniciativa está inserida no programa das Comemorações do Centenário da Biblioteca Municipal.

O filme conta a história da família Ughetto, que abandona Itália por uma vida melhor. Transcendendo todas as provações, vão encontrar em França um porto seguro. Uma viagem no tempo, uma carta de amor aos antepassados do realizador, Luigi e Cesira Ughetto, provenientes da região de Piemonte, em Itália, e forçados a imigrar.

PUBLICIDADE

Vencedor de vários prémios, incluindo o Prémio do Júri no prestigiado Festival de Annecy, esta é uma obra onde o imaginário terno e singelo do autor se cruza com uma forte componente histórica, resultando num filme de uma vibrante complexidade. O Ciclo Cinema e Autoria é um projeto que decorre durante todo o ano, pensado para integrar as comemorações do centenário da Biblioteca Municipal, que pretende levar ao público filmes ligados às temáticas da literatura, dos autores e das bibliotecas. É uma iniciativa que se foca no conceito de autor literário e na materialização da obra escrita pelo autor cinematográfico.

O ciclo contempla 12 sessões de cinema (1 por mês), agendadas para a terceira quarta-feira de cada mês (exceto a sessão de março), às 21h30 e, ainda, duas sessões para o público infantojuvenil, às 15:00, que decorrerão na sala de cinema do Piso 0 das Galerias Avenida – Casa do Cinema de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

O bilhete terá o custo de 2 euros para o público infantil. 4,50 euros para o público adulto se apresentar o cartão de leitor da Biblioteca Municipal de Coimbra na bilheteira, sem o cartão paga 6 euros, o valor normal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE